terça-feira, 13 de agosto de 2013

O DIA QUE ‘BRASILIZAMOS’ O JOHN TRAVOLTA


Foto: Marcos Pinto
Ver um estrangeiro “arrastando” o português nos belos cenários cariocas não é algo novo. Mas, o John Travolta sendo convidado a “brasilizar” e saborear uma típica bebida brasileira, ganhou destaque no Brasil e no mundo. 

O verbo “Brasilizar”, mote da primeira campanha criada para Ypióca após a Diageo ter comprado a marca há um ano, significa “tornar ou naturalizar brasileiro; brasilificar; abrasileirar”.  A propaganda desenvolvida pela agência DM9Rio, que estreou no fim de julho, mostra o astro norte-americano passeando por uma praia e, a cada passo, ele vivencia o jeito de ser do brasileiro.

De acordo com Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Ypióca, a intenção é de provocar a ‘redescoberta’ do que o Brasil tem de melhor. “No trabalho de planejamento, percebemos que o consumo da cachaça está muito associado ao comportamento típico do brasileiro”, pontua o executivo.

Para Amanda Dardes Pimentel, gerente comercial da Porto Traduções, é exatamente esse comportamento brasileiro que vem ganhando espaço em diversos lugares do mundo e isso se deve ao atual cenário econômico mundial e a posição de evidência do Brasil. “Apesar dos diversos desafios sociais, políticos e econômicos que ainda temos a vencer, o Brasil precisa aproveitar esse momento e mostrar a força da sua cultura e de seu idioma”, finaliza a gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário